NOVIDADES

8 de dezembro de 2009

Mojito


A receita deste mojito eu peguei na internet no site “tudo gostoso”, mas acabei me deparando com a receita do próprio Bacardi, que é muito semelhante. Fiz na janta que teve lá em casa sexta-feira (cuja maionese da minha mãe, e o churrasco do Ivan - com destaque para o coração de galinha de receita secreta - estavam estupendos) e arrecadei dois grandes fãs para o mojito: o Diego e a Rita. Eles, assim como eu, gostaram muuuito do mojito hehe

Segue a receita, com as minhas alterações, como sempre

2 doses de rum branco (sugestão bacardi)
3 colheres (sopa) de açúcar
Suco de 1 limão
1/2 copo de água com gás (cerca de 100 ml)
2 ramos de hortelã (ceca de umas 20 folhas)
Gelo picado a gosto

Minha maneira de fazer foi:

Coloquei na coqueteleira um montinho de hortelã, não sei dizer quanto, mas é bastantinho. Depois coloquei o açúcar. Aí amassei, amassei, amassei. Depois, coloquei o suco de um limão, amassei mais um pouco, duas doses de rum e o gelo até encher a coqueteleira. Bate, bate, bate, abre e completa a coqueteleira com água com gás (fiz também a receita com club soda, e fica bem parecido). Esta quantidade deu para dois copos grandes, e a dica é tomar com canudinho por causa das folhas da hortelã.

Meu próximo objetivo é a piña colada!

Na foto, a origem da Ovelha Rosa, matando a curiosidade dos convidados da noite

Um comentário:

  1. opa..muito me gusta receitas de bebidas..hahahah
    agora o pedido...receitinhas de acompanhamentos de natal fáceis de fazer (ex: um salpicao show de bola, um arroz mais tchan), o que achas??
    bjuuuuuux cunhada!

    ResponderExcluir

.