NOVIDADES

23 de junho de 2010

strogonoff da mama!



Sexta-feira a petit-family foi lá em casa jantar, e depois de nos batermos de um lado pro outro no super mercado até decidir o cardápio, minha mãe fez um delicioso, saboroso e maravilhoso strogonoff!




Eu como não podia ficar de fora, resolvi tentar fazer uma batata palha de forno (inspirada na batata da Carol Jardim, do Raiz de Gengibre). Descasquei todas as batatas, ralei e espalhei poucas porções em todas as formas da casa, coloquei no forno máximo com um fio de azeite e oliva e esperei. Eis que, as do primeiro forno (sim, coloquei em dois :P) começaram a queimar e grudar no fundo... daí minha cunhada deu a dica de colocarmos sal por baixo das batatas, tipo uma cama... Fizemos isto na outra forma, juntando o conteúdo de duas, e aí sim deu um pouco mais certo, mas é fato que de batata palha não tinha nada... ficou meio purezinho :P




Para adoçar a vida e ir dormir com aquela preguiça, a sobremesa: de tarde o nego tinha ligado e me dito que tinha comido creme de papaia com cassis no Meu Cantinho, lá de Floripa (ótima churrascaria, por sinal), e que tava com saudade da minha versão (mais ou menos isso :P). Então resolvi fazer na nossa janta, mesmo ele não estando lá, porque também fiquei com desejo hehe

É bem facinho: é só bater papai com sorvete de creme (meio papai ou menos por pessoa) no liquidificador e colocar o cassis por cima.

Obs: só cuidado para não bater muito porque senão fica meio papinha de nenê.





E por fim, eu tinha que mostrar essa... dormiram todos lá em casa, e essa foi a mesa que meu irmão arrumou para o almoço (galinha com massa da mãe, outra maravilha!)



Aí vocês me perguntam:

- Que amor, quantos anos tem teu irmãozinho?
- 28!


hehehe... Figura!


0 comentários. Comente! (:

.