NOVIDADES

6 de abril de 2010

manhã de feriado = preguiça + super café da manhã! - Waffle


(a nutella é só figurativa mesmo, tinha acabado de terminar, infelizmente, porque deve ficar divino!)


Houve um tempo em que feriado para mim significava ressaca, dormir até meio-dia, uma hora.. se não fosse até três ou quatro. Mas tu vê, como as coisas mudam. Hoje em dia pra mim um feriado gostoso é dormir não tão tarde na véspera para acordar de manhã, naquela preguiça, ver um pouco de televisão na cama (ou pelo menos ligá-la e ficar viajando em como é bom não precisar pular da cama...) e tomar um café da manhã gostoso e demorado.

Nesta sexta-feira, então, fiz para mim e para minha mãe o nostálgico e maravilhoso waffle!


Ah, ficou bom demais!!

Então abaixo seguem meus tropeços e manhas para dar bem certinho ;)

1) Fiz esta receita duas vezes. Na primeira, fiz bem certinha, porém só meia receita; na segunda, como achei a primeira um pouco pesada, fiz uma receita inteira mas coloquei a metade da mateiga. O waffle funciona, mas não fica tão gostoso... aconselho, apesar de ser bastante, colocar toda a manteiga.

2) Eu já tinha estas torradeiras de fogão para fazer waffle, e ela já havia sido usada, mas mesmo assim os dois primeiros waffles grudaram (diz minha mãe, e eu acredito, que quanto mais velha e usada a forma, melhor, portanto, não a lave, apenas limpe com papel toalha) A dica aqui é: unte a forma nos primeiros dois ou três. Depois vai que é uma maravilha.

3) Aviso: o waffle faz sujeira no fogão, porque geralmente transborda.

4) Minha cobertura preferida foi açucar (de preferência de confeiteiro, mas pode ser o normal mesmo) e leite condensado (mas o que não fica bom com leite condensado? :)

É isso. Bom apetite ;)

Um comentário:

  1. Ovelha Rosa, Waffle é bom demais!!!!! eu costumo comer na janta... é demais! Concordo com o leite condensado, fica incrivel!
    Muito legal o blog, parabens!!

    ResponderExcluir

.