NOVIDADES

2 de julho de 2010

Dica de Cerveja - Minhas atuais preferidas!


Para os que me conhecem, não é novidade.. Mas pude notar que já tenho 15 seguidores, e que nem todos são tias babonas ou super amigos dando força, não é fantástico?!?!?! (Sim, eu pulo de alegria e fico feito boba contando pra todo mundo que tem gente realmente querendo me ver e ler :)
Então, para quem não me conhece, é um fato: eu adoro cerveja! Gosto de vinho, gosto de drinks, mas minha paixaozinha é a cerveja!

Na minha viagem pela Europa, tive a oportunidade de tomar tudo que foi tipo de cerveja de 9 países diferentes, e cada dia eu ficava mais encantada com o sabor diferente de cada uma. Lá, me apaixonei por chopp escuro, que diferente dos que geralmente tomo aqui, são amargos e sempre tem algo no fundo, como um Q de café ou mel...

Além de tentar achar um lugar por aqui pela minha terra querida onde eu possa tomar um belo chopp escuro, voltei já cheia de saudade das cervejas que tomava por lá, e uma das primeiras coisas que fiz foi correr para o supermercado para procurar aquelas que tinham me deixado de queixo caído. Não lembro bem de todas, e nem pude comprar todas ao mesmo tempo, mas estas 3 que pude beber, eu aconselho muito muito, inclusive pelo custo benefício.






Com certeza, o melhor chopp que já tomei na vida!!

Esta é uma cervejaria muito tradicional de Munique, onde tem bandinha, o pessoal vestido com roupas folclóricas e alemães! (o que é raro em lugares turísticos: locais!) Fomos tomar um chopp no nosso último dia em Munique, sexta-feira. O lugar estava completamente lotado, a bandinha a toda e os alemães sorrindo e falando alto. Em certos momentos da noite, tocava uma música curtinha, como um 'hino', e todos se levantavam, cantavam junto e enlouquecidos, batiam os canecos enormes brindando e cantando, brindando e cantando, se balançando de um lado para o outro... MÁGICO!

Não se vê uma viva alma que não esteja com o canecão de 1L.. não seriamos nós a decepcionar, né? hehehe então, nossa noite foi um canecão de chopp e um prato com 3 tipos de salsicha e o chucrute... mas sobre isto escrevo um post a parte.

Enfim, encontrei esta cerveja engarrafada no Carrefour de Novo Hamburgo, e comprei... talvez por não estar naquele clima maravilho, ou talvez por ser cerveja e não chopp, não foi tudo aquilo que experimentei lá, mas sem dúvida, é uma cerveja maravilhosa! (R$ 15,00)


Leffe


Eu já sabia, indo do Brasil, que as melhores cervejas eu tomaria na Alemanda, em Praga, e na Bélgica. E é verdade, podem acreditar.

A Leffe nós não chegamos a tomar na Bélgica, mas compramos lá para levar de presente para o Rica e para a Pati, amigos onde ficariamos hospedados em Londres (brigada, geeeente :) Mas pessoal, que cerveja!!!

Na Europa eu tomei apenas a Blond (clara), mas encontrei no Brasil a Brune (escura) também, e é igualmente maravilhosa... essa sim, fantástica, deliciosa, demais!!! Recomendo muito (com água na boca!)
Encontrei no Bourbon por mais ou menos R$ 4,50 a long neck.







Quando chegamos no hostel de Brugges, cidade fofíssima da Bélgica que visitamos, ganhamos um vale cerveja para quem jantasse no restaurante deles. Óbvio que não disperdiçamos :) Eram 3 copinhos de 100 ml para degustar (este também merece outro post, junto quando eu escrever sobre Brugges) mas a que mais me chamou a atenção foi uma cerveja clara, quase branca, chamada Hoegaarden. Gamei, amor ao primeiro gole... e eis que: encontrei no Bourbon também! (mais ou menos o mesmo valor da Leffe)
Super hiper recomendo!



Além destas que coloquei acima, as cervejas de Praga (Budvar e Pilsner) são indescritííííveis e impressionantes, mas infelizmente ainda não encontrei por aqui... E também tem as cervejas deliciosas nacionais (porque sim, nós temos cervejas ótimas aqui) como a Eisenbahn, e Baden-Baden (já tomaram a RedAle?... nossa!) e até a Bohemia Confraria, mas destas eu escrevo um posto separado.


OBS.: Fazendo uma pesquisa na internet, encontrei este site de cervejas que achei muito bacana, o Brejas. Pretendo olhar melhor e estudar.

Prost!

5 comentários:

  1. hmmm

    que sede que deu..

    Bjo linda!

    ResponderExcluir
  2. Enila!

    A Hoegaarden é fantástica mesmo! Tive o prazer de tomar em Londres, em uma restaurante francês, com a companhia da Dami e do Guga Chatão!

    Mas, faltou a cerveja mais famosa do mundo, aquela que possui distinção indescritível no gosto, no visual e no brilhozinho que dá: a grande Guiness!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo eu não apreciando cerveja, admito que preciso provar esses exemplos europeus que todos falam ser a verdadeira cerveja. Fiquei com vontade da Leffe, bela imagem!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Leffe! Agora é provar as outras, vou fazer esse esforço o mais breve possível..rsrs

    ResponderExcluir
  5. iiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaa
    tomou killians?? era minha favorita!!

    ResponderExcluir

.