NOVIDADES

3 de agosto de 2010

Dia dos namorados 2010 - com um leve atraso...


Aaaaai, que vergonha!! Mas eu sabia.. sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer.

Preciso confessar um probleminha básico que tenho com um dos pecados capitais: a preguiça. Pois é.. deixei ela tomar conta, inventei outras coisas pra fazer, aliado é claro a uma fase porreta de viagens à trabalho, e minhas pastas de fotos de receitas foram crescendo e crescendo, e fui deixando para postar sempre depois... Perdão. Não é uma infinidade de leitores e também sei que ninguém entrou em desespero por não ver minhas receitas aqui, mas estou de volta :)


Este sobremesa fiz no dia dos namorados deste ano. Ela estava bem bacana, porém muito muito doce. Eu e o Nego, que gostamos de doce de grudar a boca de tão doce, não conseguimos comer tudo. Imagina!

Na verdade ela é uma versão adaptada da torta de banana que fiz no meu aniversário, a unica diferença é que desta vez deixei a massinha mais mole, sem colocar muita manteiga na mistura, e acertei o chantilly, fazendo com as claras de ovo e açúcar. Ah, e claro, desta fez eu tinha meu super maçarico para o efeito final (o que na verdade foi o motivo para eu fazer a sobremesa hehe)

Mas o que fez a galera (grande galera de dois) delirar foi o prato principal... pena que não deu pra tirar foto, mas eu tava mais afim de curtir o momento, se é que vocês me entendem... ;)
Bom, não lembro bem qual foi o prato principal, mas o acompanhamento foi que ganhou a cena:

Cestinha de Aspargos

Na falta de ingredientes, acabei inventando umas das melhores coisas que já comi. Fiz uma cestinha de parmesão (coloco o modo de fazer abaixo), coloquei aspargos em conserva picados grosseiramente e reguei com molho de limão siciliano, mostarda Dijon, azeite de Oliva e gengibre. A combinação ficou divina! Quero fazer de novo logo!

Para fazer a cestinha de parmesão: despeje o conteúdo de um saquinho de queijo ralado em uma frigideira anti-aderente e deixe até derreter o queijo e ficar dourada por baixo, tudo meio como uma placa única. Depois, é só virar delicadamente em um fundo de copo ou xícara e esperar esfriar :)


0 comentários. Comente! (:

.