NOVIDADES

8 de dezembro de 2009

Risoto de frango com alho poró


Sábado à noite, depois de um dia deliciosamente maravilhoso passeando em Porto Alegre, a pedida era uma jantinha tranqüilinha seguida de um filmezinho bem bobinho. Então, cata-se o que tiver na geladeira e mãos à obra:

Para duas pessoas:

Peito de frango (acho que era meio) cortado em cubos
Meia pimenta dedo de moça sem as sementes
Um alho poró
Arroz arbóreo, arroz naturalista e arroz integral
Alho
Requeijão
(eu não tinha vinho branco seco, mas vem muito bem)
Sal e pimenta do reino a gosto

Primeiro, refoguei o frango em cubos no azeite de oliva com manteiga (sugestão da Nigella de colocar os dois, pois evita que um deles queime) até ficar bem grudadinho na panela. Depois, fritei do lado o alho e a meia pimenta picada, sem sementes. Pronto isto, reservei o frango, acrescentei um pouco mais de azeite de oliva na panela e refoguei bem rapidamente o alho poro em tiras. Reservei o alho poró e o frango voltou a panela. Misturei em uma xícara, metade de arroz arbóreo, ¼ de arroz naturalista (mix com arroz selvagem, parbolizado e integral) e ¼ de arroz integral e coloquei na panela pra fritar. Depois, acrescentei sal e duas xícaras de água fervendo, e fui mexendo, provando, e acrescentando água, até o arroz ficar cozido. No final, coloquei o requeijão, mexi bem e montei no prato com queijo ralado e pimenta dedo de moça picada por cima, acompanhado de uma salada de folhas com limão siciliano e azeite de oliva. Gostoso!

3 comentários:

  1. mesmo sem a foto deu agua na boca do peru-poro...gosteiiiii

    ResponderExcluir
  2. Pretendo tentar fazer no meu aniversário, dia 20. Posso substituir o requeijão por creme de leite? Será que dá certo?
    O seu prato ficou lindo!Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise
    Muito obrigada!
    Pode sim, claro... Pode usar tanto creme de leite como manteiga (receita original de risoto)
    Boa sorte e um feliz aniversário :)

    ResponderExcluir

.