NOVIDADES

28 de janeiro de 2010

Voltei!









Estou de volta! Depois de férias revigorastes com direito a banho de sol, de rio e de mar, muitas pizzas, burritos, massas e churrascos, muita cerveja, mojito, piña colada e caipifrutas, muito filme, preguiça e jogos de carta, depois de um natal delícioso em família e uma reveillon com muita champagne, estou de volta.

Neste Natal recebi vários presentes maravilhosos, e alguns deles que interessam a este blog, como o novo livro do Jamie Oliver - "Revolução na Cozinha", que tem receitas muito legais com fotos de dar água na boca!, uma Mezzaluna Originale, da Tramontina, para picar temperos, e uma caixa com vários temperos diferentes, como alho em conserva, mostarda em pó, vinagre balsâmico reduzido, patês de perdiz e gado, sal com ervas, etc.

Neste tempo todo, é claro, fiz várias receitas novas, algumas receitas antigas e alguns drinks diferentes. Algumas, foram o xodó da mamãe, quase morri de orgulho... agora, tiveram outras, como a massa da pizza que não cresceu e ficou impossível de comer, o macarrão mega salgado que quase desidratou eu, o nego e o Carqueja e a caipirinha de carambola verde... bom, não preciso nem comentar.

Então, seguem abaixo as receitas novas que eu ainda lembro de ter feito (as que deram certo, é claro)


Massa com lula, camarões e um toque de limão

Massa com alho poró e chester

Lasanha de rêste'de'ontê

Batata cozida com iogurte natural e crocante de chester

Piña Colada

Um comentário:

.